Verônica Mambrini, iG
Precisa comprar um presente de última hora e não vai ter tempo? O vizinho que prometeu molhar as plantas durante suas férias desistiu do compromisso um dia antes de você sair de viagem? Está difícil achar o vestido perfeito para ser madrinha de casamento da sua melhor amiga? Nada que um “personal” não resolva. Depois do personal trainer para customizar a rotina de exercícios e do personal stylist para reformular a imagem, a gama de consultores pessoais cresceu para todas as áreas da vida cotidiana. Para quase qualquer problema, é possível encontrar alguém propondo uma solução sob medida.
Tem até consultor que oferece solução para mais de um problema. Pensando em clientes que precisavam trabalhar a autoestima e ao mesmo tempo tirar dúvidas a respeito do visual, a terapeuta e ex-agente de modelos Márcia Jorge criou um atendimento que conjuga consultoria em estilo e atendimento psicológico, que batizou de psicostylist. Depois de fazer carreira na área de moda, Márcia percebeu que as questões de imagem estavam muito ligadas a psicologia e buscou formação nessa área. “Investigo a história da pessoa, como ela se relaciona com o corpo dela, o que gosta, o que não gosta, como ela imagina que as pessoas a vêem”, afirma.
A consultoria dura por volta de dois meses e inclui sessões no consultório, na casa da cliente (ela só atende mulheres), para avaliação do guarda-roupa, e uma ida ao salão de beleza ou ao shopping. “Depois é muito comum a pessoa virar meu cliente em atendimento psicológico mesmo”, diz. Segundo Márcia, que se especializou em transtornos alimentares, a queixa mais comum é a da mulher que se vê gorda ou que fica incomodada com determinadas partes do corpo. “Por isso não adianta modificar a imagem de uma pessoa apenas por fora, só no guarda-roupa.”
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário