Paula Balsinelli; Reportagem Yuri Ikeda e Paula Balsinelli / iG
Mais que um visual atualizado, salões de beleza podem oferecer experiências de luxo. Em bairros valorizados de São Paulo e Rio de Janeiro, experts das tesouras recebem artistas e mulheres bem-sucedidas entre poltronas italianas, lavatórios automassageadores e terraços aconchegantes. São construções de até dois mil metros quadrados que reúnem os melhores profissionais do mercado.
Cortar o cabelo com um top hair stylist (e só cortar mesmo) pode custar até R$400. O valor aumenta muito se forem somados os serviços básicos adicionais como lavagem, escova e uma hidratação rápida. A grife e o selo de garantia, no entanto, parecem justificar o investimento. Prova disso são as salas sempre cheias e as filas de espera pelo atendimento com os profissionais mais badalados de, no mínimo, dez dias.
Quem chega para cuidar do cabelo acaba ficando um pouco mais – ou muito mais. Nos salões de beleza de luxo é possível comprar joias, ler revistas importadas e comer bem. Em São Paulo, um cardápio exclusivo do Spazio Gastronômico serve as clientes do Studio W Iguatemi. No MG Hair, também na capital paulista, uma parceria com o restaurante “A Bela Cintra” garante comidinhas brasileiras aos finais de semana, além do menu saudável assinado pela Keep Light todos os dias.
Espaços dedicados ao corpo ampliam a oferta de serviços. Modernos aparelhos que afinam a silhueta viram sensação a cada verão, enquanto depiladoras disputadas atendem clientes fidelíssimas que as seguem a cada novo endereço. Para quem prefere o sossego, imersões relaxantes seguidas por massagens terapêuticas convidam à boa vida. Basta fechar os olhos.”
Foto: David Santos Jr, Foto Arena
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