Apenas 8% das mulheres estão totalmente satisfeitas com seu corpo

Elas se preocupam principalmente com o peso e aspecto da barriga, aponta pesquisa

Redação iG

“A rede de tratamentos Onodera divulgou nesta semana uma pesquisa sobre as preocupações estéticas da mulher brasileira. Os dados mostram que elas não estão seguras com o próprio corpo e indicam tendências de consumo dos produtos e serviços de beleza. Coordenada pela empresa Sophia Mind, a pesquisa consultou aproximadamente 3.500 mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos, em todas as regiões do Brasil.

Imagem no espelho
Segundo o estudo, apenas 8% das mulheres estão totalmente satisfeitas com a aparência do seu corpo. Já 21% delas estão insatisfeitas e 71% estão satisfeitas em partes.

Barriga sarada
As duas áreas do corpo que mais incomodam as mulheres são a barriga (69%) e os seios (46%). Em terceiro lugar, os glúteos preocupam 26% das entrevistadas.

Balança é inimiga
Da amostra, 53% das mulheres consideram que estão acima do peso ideal. Como principal problema estético, 27% apontam ter celulite demais e 24% citam as estrias. Entre os maiores temores femininos em relação à beleza estão o medo de engordar (36%), sinais do tempo (17%) e flacidez (13%).”
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: