Adriana Dias, iG
É muito comum ver mulheres que simplesmente se recusam a cuidar de seus carros. Levar na oficina, então, nem pensar! A função é passada para o marido, o pai, o tio, o irmão. Enfim, qualquer homem serve. Mas será mesmo que elas não são capazes de tomar conta de seus próprios veículos?
Redes de oficinas e concessionárias tentam mudar esse cenário. Uma das iniciativas é a oferta de cursos básicos de mecânica para mulheres gratuitos. Uma boa opção para quem quer aprender sobre o assunto por pura curiosidade ou para pessoas que estão cansadas de ficarem na dúvida se o mecânico está falando a verdade toda vez que mostra um orçamento.
“Aprendi a identificar a hora certa de trocar os pneus e quando devo fazer o rodízio, tempo de troca de óleo e peças do motor, além da lição principal: como usar o carro corretamente reduzindo gasto de combustível, pneus e pastilhas de freio”, diz a autônoma Verônica Souza, 31, que participou de um curso. “Outra coisa que ensinaram é que não é bom para o carro deixar o cambio engatado na primeira marcha quando está estacionado no plano. Isso desgasta o cambio e não tem funcionalidade alguma para o veículo”, diz.”
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário