“Elas conseguem saber quem é bom e quem é mal, segundo uma pesquisa da França
Do R7
“Alguns tipos de seres vivos nunca esquecem um rosto. Você sabe: assassinos, pombas...
Uma pesquisa da Universidade Nanterre La Défense de Paris foi apresentada em uma conferência na Escócia neste domingo (3), mostrando que pombas urbanas que nunca foram capturadas ou treinadas são capazes de reconhecer as pessoas - provavelmente pelos traços faciais.
Sim, essas pombas que fazem sujeira e "enchem o saco" nas ruas, sabe? Duas cientistas fizeram um teste com esse tipo de ave em um parque de Paris.
A experiência é simples: as duas, que são do mesmo tamanho e têm a mesma cor de pele, foram até o parque. Cada uma com roupa de uma cor. Uma delas dava comida para as pombas, enquanto a outra as perseguia e espantava.
Depois, elas trocaram de roupa entre si e voltaram. Acredita que as pombas sabiam, apesar da roupa trocada, quem era a boazinha e quem era a malvada?
Dalila Bovet, que fez parte do projeto, falou um pouco sobre os resultados:
- É bem provável que as pombas tenham reconhecido os cientistas por suas caras, já que as duas eram mulheres quase da mesma idade, tamanho e cor de pele.
Se você dá comida para elas ou gosta de fazer maldade e as espantar, saiba: elas vão lembrar da sua cara... e vão voltar!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário