Victor Caputo, INFO
“Foram 73 anos usando uma indefectível
cueca vermelha por cima do traje azul. Mas, a partir de setembro, o Super-Homem
finalmente colocará as roupas íntimas em seu devido lugar. A mudança no visual
do alter ego de Clark Kent é só uma entre as muitas novidades que a DC Comics,
uma das maiores editoras de histórias em quadrinhos do mundo, está preparando
para seus leitores.
Além de repaginar os super-heróis com
inspiração em personagens de videogame, a empresa vai investir no conteúdo para
iPad. Para isso, desenhou uma nova estratégia: todos os seus 52 títulos estarão
disponíveis no tablet da Apple ao mesmo tempo que as revistas chegam às bancas.
O objetivo? Atrair um novo público para uma indústria que há alguns anos
enfrenta forte recessão.
A DC Comics resolveu mudar sua estratégia
para tentar acabar com uma situação paradoxal. Quando são adaptadas para as
telas de cinema, as histórias atraem milhões de pessoas. O filme Capitão
América, da Marvel, arrecadou mais de 65 milhões de dólares no primeiro final
de semana de exibição nos Estados Unidos. Já a tiragem das revistas não para de
cair.
Cada nova edição de Super-Homem vende cerca
de 20 mil exemplares, 7,5 vezes menos que no passado. Com o iPad, a DC Comics
espera mudar esse cenário. “A nova geração tem afinidade com o tablet”, diz
Ivan Reis, brasileiro de 34 anos que trabalha como ilustrador da editora desde
2003 e hoje é responsável por desenhar o Aquaman. “Você tem de usar a
ferramenta dos jovens, e não fazer com que corram atrás do papel.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário