Super-heróis chegam ao iPad



Victor Caputo, INFO

“Foram 73 anos usando uma indefectível cueca vermelha por cima do traje azul. Mas, a partir de setembro, o Super-Homem finalmente colocará as roupas íntimas em seu devido lugar. A mudança no visual do alter ego de Clark Kent é só uma entre as muitas novidades que a DC Comics, uma das maiores editoras de histórias em quadrinhos do mundo, está preparando para seus leitores.

Além de repaginar os super-heróis com inspiração em personagens de videogame, a empresa vai investir no conteúdo para iPad. Para isso, desenhou uma nova estratégia: todos os seus 52 títulos estarão disponíveis no tablet da Apple ao mesmo tempo que as revistas chegam às bancas. O objetivo? Atrair um novo público para uma indústria que há alguns anos enfrenta forte recessão.

A DC Comics resolveu mudar sua estratégia para tentar acabar com uma situação paradoxal. Quando são adaptadas para as telas de cinema, as histórias atraem milhões de pessoas. O filme Capitão América, da Marvel, arrecadou mais de 65 milhões de dólares no primeiro final de semana de exibição nos Estados Unidos. Já a tiragem das revistas não para de cair.

Cada nova edição de Super-Homem vende cerca de 20 mil exemplares, 7,5 vezes menos que no passado. Com o iPad, a DC Comics espera mudar esse cenário. “A nova geração tem afinidade com o tablet”, diz Ivan Reis, brasileiro de 34 anos que trabalha como ilustrador da editora desde 2003 e hoje é responsável por desenhar o Aquaman. “Você tem de usar a ferramenta dos jovens, e não fazer com que corram atrás do papel.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: