20 anos sem Freddie Mercury


Voz potente que hipnotizava multidões se calou em 24 de novembro de 1991, mas fãs não esquecem vocalista do Queen, que virou o assunto mais comentado da internet nesta quinta

Lucas Reginato, Brasil 247

Em 24 de novembro de 1991, Freddie Mercury, aos 45 anos, morria em sua famosa residência – a Garden Lodge, Rua Logan Place, nº1, no bairro de Kensington, região oeste de Londres. No dia anterior, ele havia declarado ao mundo que sofria de AIDS, o que já era desconfiado por muita gente, pois há tempos o cantor já estava doente.

Se Farrokh Bulsara, nome com o qual foi batizado quando nasceu na costa leste africana, morreu cedo, foi tempo mais do que suficiente para se tornar um ícone do rock e da música contemporânea em geral. Foi ele o grande personagem na aproximação do Rock n’ Roll simplista com as melodias complexas da música erudita. Sua voz potente o consagrou como um dos maiores cantores da história.

Com o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon, o Queen foi formado nos primeiros meses da década de 70. Aos poucos, foram se afastando do Heavy Metal e indo ao encontro de sons mais melódico. Em 1975, no álbum “A Night at the Opera”, lançaram Bohemian Rhapsody, considerada a melhor música popular da história. Inclassificável, a faixa conta a história de um homem que busca se livrar desse mundo através de cantos líricos, guitarras distorcidas e sempre, inevitavelmente, com a figura de Mercury à frente.”
Abobadário Completo, ::Aqui::

---------------------------------------------------------


Nenhum comentário: