“Adaptação do game envolveu a tradução de
mais de quatro milhões de palavras, 200 vozes e 17 mil arquivos de áudio
Janaina Langsdorff, meio&mensagem
A fabricante americana de jogos eletrônicos
Blizzard anuncia nessa terça-feira, 6, o lançamento da versão em português do
game "World of Warcraft" (WoW), que possui mais de 10 milhões de
usuários ativos em todo o mundo. Michael Morhaime, cofundador e executivo-chefe
da companhia, aposta no bom momento do Brasil para elevar também a multidão de
jogadores brasileiros acumulada ao longo dos últimos sete anos, número que ele
faz questão de manter em segredo.
De acordo com informações publicadas na
edição dessa terça-feira, 6, pelo jornal Valor Econômico, a adaptação de WoW
consumiu 18 meses de trabalho e envolveu a tradução de mais de quatro milhões
de palavras, 200 vozes e 17 mil arquivos de áudio. Com suporte técnico em
português e a possibilidade de fazer pagamentos locais, o pacote básico do jogo
poderá ser encontrado por R$ 29,90 e a assinatura mensal, R$ 15, enquanto nos
Estados Unidos o game custa US$ 17 e US$ 15, respectivamente.
Classificado como 'massively multiplayer
on-line role playing games', ou MMORPG, o WoW permite realizar disputas pela
internet com nomes e características de personagens fictícios, daí a febre
junto às lan houses. É o campeão de vendas da Blizzard, dona também do
"Diablo" e "Starcraft". A empresa pertence à Activision
Blizzard, desenvolvedora de games da francesa Vivendi, que em 2009 adquiriu a
operadora brasileira GVT.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário