Artista britânico pinta chicletes em calçadas de Londres


Ciclo Vivo

“Para o artista inglês Ben Wilson, os chicletes grudados nas calçadas são como telas que podem armazenar diversas obras de arte. O lixo e os resíduos depositados em áreas urbanas sempre incomodaram Wilson, que por muitos anos coletou materiais na rua para dar vida às suas criações. Até que em 1998 ele começou a trabalhar com pinturas em chicletes.

A modalidade ganhou força em 2004, quando o artista decidiu se dedicar inteiramente a isso, com a proposta de revitalizar áreas cobertas pelas gomas de mascar e também incentivar a população a se conscientizar em prol de um maior cuidado com o ambiente que a cerca. A opção pelos chicletes também oferece a Wilson a liberdade que ele procurou por muito tempo, mas que não existia em museus e galerias.

Durante anos as autoridades de Londres tentaram acabar com os chicletes grudados nas ruas e calçadas. Foram feitos testes com jatos de alta pressão de vapor, produtos químicos e até mesmo uma solicitação aos fabricantes para mudarem a fórmula da fabricação das gomas de mascar, no entanto todas as tentativas foram em vão. A busca pela limpeza da cidade custou quatro milhões de libras, mas a solução surgiu apenas através dos pincéis de Wilson.”
Foto: Mathew Cooling
Abobadário Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: