Após mais de 100 anos de união, tartarugas se "divorciam" em zoo na Áustria


A fêmea, Bibi, começou a atacar com mordidas o parceiro de longa data, Poldi, que precisou ser salvo pelos funcionários


Eles pareciam feitos um para o outro. Pudera, após mais de 100 anos de casamento, Bibi e Poldi eram símbolo da longevidade matrimonial. No entanto, o conto de fadas chegou ao fim e as tartarugas centenárias decidiram seguir caminhos opostos, para a tristeza dos funcionários e visitantes do zoológico Reptilienzoo Happ, na Áustria.

Ninguém sabe quando a união dos pombinhos começou, já que as duas tartarugas gigantes têm 115 anos. Antes de se mudarem para a atual casa, há 36 anos, eles já formavam um casal no zoológico da Basileia, na Suíça. “Eles convivem desde novos, cresceram juntos e eventualmente se tornaram um casal”, disse ao jornal Austrian Times a chefe do Reptilienzoo, Helga Happ. "Mas, por alguma razão que ninguém consegue saber, eles parecem ter se separado, não se suportam mais."

Tudo começou quando os funcionários perceberam que eles haviam brigado. Bibi, a fêmea, atacou Poldi, mordendo o casco dele. Foram tantas agressões que Poldi precisou ser removido para outro recinto. Os tratadores disseram que nada havia mudado na rotina dos bichos. Bibi parecia querer ficar sozinha na gaiola. Ser solteira.

"Alguns funcionários estão tentado reuni-los novamente, esperamos que eles encontrem a harmonia. Sabemos que é muito raro que, após tantos anos, esses animais se separem. Espero que eles se reconciliem", lamentou Happ.”
Foto: Reptilienzoo Happ

Nenhum comentário: