50 dicas para cuidar bem do seu dinheiro e fazê-lo crescer


"Todos têm talento para produzir dinheiro". Com a palavra, cinco feras das finanças pessoais: Mauro Calil, Gustavo Cerbasi, André Massaro, Conrado Navarro e Marcos Silvestre

Luciane Macedo, Brasil 247

Qual o segredo da riqueza, da prosperidade e do sucesso nos investimentos, e por que almejamos pelo menos um ou todos eles? Se dinheiro não compra felicidade, ele é um componente inegável da qualidade de vida. E é ela que todos desejamos ter, hoje e sempre, por mais que o "preço" e os padrões variem de acordo com os critérios de cada um. É para manter uma qualidade de vida sustentável que ganhamos dinheiro e queremos que ele cresça com as escolhas que fazemos nos investimentos. É por esta mesma razão que não podemos deixar de gastar dinheiro, não só com o que precisamos, mas, também, com aquilo que nos traz prazer e satisfação. E nem podemos deixar de proteger nosso patrimônio e bens acumulados, para que nada nos falte diante de imprevistos ou para alimentar o sonho, ainda tão presente entre os brasileiros, de deixar de trabalhar um dia.

Pensando na qualidade de vida e nas decisões que tomamos em relação ao dinheiro, seja ao ganhá-lo, multiplicá-lo, protegê-lo ou gastá-lo, Seu Dinheiro reúne, nesta jovem edição de número 50, o "top 10 do dinheiro" de cinco feras das finanças pessoais: Gustavo Cerbasi, Mauro Calil, André Massaro, Conrado Navarro e Marcos Silvestre.

Cerbasi, um dos mais celebrados autores brasileiros quando o assunto é finanças pessoais, coloca a conversa franca sobre dinheiro, com a família e os amigos, no topo de sua lista de recomendações, e assinala que as pessoas devem dar à qualidade de vida a mesma importância que dão à moradia ou à educação. "Reserve uma verba para ser feliz", propõe. Em outubro, Cerbasi leva seu sucesso editorial às telas de cinema com "Até que a sorte nos separe", adaptação de seu best-seller "Casais inteligentes enriquecem juntos".
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: