Polícia cerca revista francesa que publicou topless de Kate Middleton

Casal estava em viagem pela Ásia quando fotos foram publicadas na França
Autoridades buscam informações sobre fotógrafo que registrou intimidade do casal real


O Globo

Policiais cercaram o prédio da revista "Closer" em Paris nesta quarta-feira, informou o jornal britânico "Daily Telegraph". Autoridades buscam informações sobre a identidade do fotógrafo responsável pelas imagens de Kate Middleton de topless durante uma viagem com o marido, príncipe William, na Provence.

O cerco desta manhã foi criticado. Para alguns analistas, a caçada ao fotógrafo só está sendo realizada porque membros da família real britânica estão envolvidos no caso. Fontes jornalísticas são protegidas por lei na França.

- Uma lei de janeiro de 2010 protege a confidencialidade das fontes. No caso de Kate e William, eu não vejo como um promotor poderia justificar a busca na "Closer" - disse Christophe Bigot, advogado especialistas em leis de imprensa, ao jornal francês "Le Figaro".

Na terça-feira, um tribunal francês ordenou que a "Closer" entregasse os originais das imagens para Kate e William e multou a revista, além de proibi-la de republicar e revender as polêmicas imagens. Nas fotos, tiradas da rua a uma distância de mais de um quilômetro, o casal aparece tomando sol em um castelo no sul da França.”
Foto: Tony Prcevich / AFP
Abobadário Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: