Marcas como Dove e Aerie já começaram a mostrar corpos femininos que
não pertencem a modelos, sem retoques, em suas campanhas publicitárias.
Este é um pequeno passo em direção à positividade do físico. Mas como
seriam anúncios que mostrassem "homens reais"? Um ensaio de um jornal
inglês procurou imaginar isso.
Em setembro de 2013, o jornal The Sun pediu a quatro leitores anônimos que posassem para anúncios de cuecas, comparando-os aos originais presumidamente retocadas. As imagens recentemente circularam entre os leitores do Reddit, e muitos comentaram que os não modelos eram ótimos.
Esses anúncios falsos mostram que os homens também encaram os padrões físicos que beiram a impossibilidade de modelos e atletas profissionais, e que são inundados diariamente com imagens de corpos masculinos bem distantes da média. Estudos mostram que imagens idealizadas afetam homens e garotos, e podem estar ligadas a distúrbios alimentares.
Um estudo de 2012 revelou: quanto mais somos expostos à diversidade física, mais nos tornamos confortáveis com corpos de todos os tamanhos e formas. Então, que tenhamos cada vez mais anúncios como esses:
Em setembro de 2013, o jornal The Sun pediu a quatro leitores anônimos que posassem para anúncios de cuecas, comparando-os aos originais presumidamente retocadas. As imagens recentemente circularam entre os leitores do Reddit, e muitos comentaram que os não modelos eram ótimos.
Esses anúncios falsos mostram que os homens também encaram os padrões físicos que beiram a impossibilidade de modelos e atletas profissionais, e que são inundados diariamente com imagens de corpos masculinos bem distantes da média. Estudos mostram que imagens idealizadas afetam homens e garotos, e podem estar ligadas a distúrbios alimentares.
Um estudo de 2012 revelou: quanto mais somos expostos à diversidade física, mais nos tornamos confortáveis com corpos de todos os tamanhos e formas. Então, que tenhamos cada vez mais anúncios como esses:
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