Globo faz pré-lançamento do #naovaiterolimpíada


"No dia de encerramento da Copa do Mundo, jornal da família Marinho lembra que, a 754 dias da Rio 2016, "obras vitais ainda nem começaram", "falta estabelecer prazos de 28 projetos", "águas da Baía não foram despoluídas"; de fato, a preparação da capital fluminense para os Jogos Olímpicos vem sendo criticada, mas aposta no fiasco da Copa deu com os burros n´água; será que desta vez os pessimistas acertarão suas previsões?

Brasil 247

A Copa do Mundo de 2014, que foi um sucesso reconhecido dentro e fora do País, ainda nem terminou, mas o jornal O Globo, da família Marinho, já alerta para o eventual fracasso na organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
 
A reportagem de capa deste domingo alerta que, a 754 dias das Olimpíadas, 28 das 58 obras planejadas ainda não têm valores nem prazos definidos. Além disso, as águas da Baía da Guanabara, onde ocorrerão as competições do iatismo, não foram despoluídas.

Segundo o jornal, a solução estudada pelo prefeito Eduardo Paes para garantir a mobilidade urbana no Rio de Janeiro será transferir as férias escolares e o recesso do Poder Judiciário para agosto de 2016, mês em que ocorrerão os Jogos.

De fato, a preparação da capital fluminense para a Rio 2016 vem sendo criticada pelo Comitê Olímpico Internacional, que já a apontou como uma das mais lentas da história.

No entanto, as apostas no fiasco da Copa do Mundo se mostraram equivocadas. E ainda que alertas sejam importantes, há tempo para garantir uma Rio 2016 tão bem-sucedida quanto o Mundial de 2014."

Nenhum comentário: