As mais estranhas perguntas já feitas em entrevistas de emprego


"Muitos de nós ouvimos perguntas esquisitas de vez em quando, mas o que fazer quando isso acontece no meio de uma entrevista de emprego?



Consultamos o site de perguntas e respostas Quora.com em busca das mais estranhas perguntas que seus internautas já ouviram em entrevistas.

Cadáveres e legumes

Internauta conta que entrevistador a perguntou qual método contraceptivo ela usava
 Em uma mesma entrevista, me perguntaram: ‘Como você esconderia um cadáver?’, ‘Como você projetaria uma prateleira de temperos para um cego’ e ‘Qual o seu episódio favorito de South Park?'", revela Adam Newman.

Já o executivo da indústria de videogames Keith Boesky conta que, ao ser entrevistado por um grande escritório de advocacia para um emprego temporário, um dos donos da empresa indagou: ‘Se você pudesse ser qualquer legume no mundo, qual você seria?’

Um entrevistador perguntou à internauta Somya Tiwari sua opinião sobre o mundo da moda – em uma entrevista na área de programação de computadores. "Achei muito esquisito, porque sou desenvolvedora de softwares. Se estivesse me candidatando a uma vaga em uma confecção, até entenderia, mas não era", lembra ela.

Sustos e pegadinhas

Candidata que estranhou foto de Hitler na sala do recrutador acabou levando a vaga
Para outras pessoas, a entrevista na realidade começou na sala de espera. Depois de aguardar seu entrevistador por quase uma hora, o empresário Fernando Gutiérrez foi requisitado a esperar durante mais 15 minutos. Ele respondeu que não podia, porque tinha que pegar um avião dali a poucas horas.

"Foi a secretária que me pediu para esperar mais, e ela ficou chocada ao me ver ir embora", conta Gutierrez. "O chefe dela é famoso por seu gênio difícil e as pessoas em geral não o confrontam. Acho que ele gostou da ideia de contratar alguém que não tinha medo dele, porque ele me ligou e eu consegui o emprego."

Isso sem falar nas perguntas puramente chocantes.

A internauta Dianne Felder revelou: "Há muitos anos, a pessoa que me entrevistou para meu primeiro emprego me perguntou qual o método anticoncepcional que eu usava. Ela explicou que a empresa não queria ‘perder tempo e dinheiro na capacitação de alguém que poderia sair por aí e engravidar’. Imagine alguém dizendo isso hoje em dia".

Hitler e cantada

O advogado criminalista Philip Rosmarin relatou que quando era redator de uma agência de publicidade e teve que entrevistar candidatos a um estágio, pendurou uma foto de Adolf Hitler bem atrás de sua mesa, acima de sua cabeça, de maneira a obrigar cada entrevistado a vê-la. "Nós contratamos a única mulher que teve coragem de perguntar o que aquela foto estava fazendo ali", revela.

Para outras pessoas, uma entrevista de trabalho pode acabar de maneira completamente inesperada.

O cientista Nitin Gupta ouviu da dona de uma empresa para a qual se candidatava: "Se eu não te oferecer esse emprego, quer sair comigo?".

Gupta entendeu que as regras da empresa proibiriam namoros dentro do ambiente de trabalho. Ele escolheu apostar em um namoro com a possível futura chefe e abrir mão do emprego.

*Os internautas do Quora.com são solicitados a usar seus nomes verdadeiros. Para ajudar a garantir a legitimidade e a qualidade das respostas, o site pede a especialistas, como médicos e advogados, para confirmar seu conteúdo."

Nenhum comentário: