Lanterna Verde da Era de Ouro é gay, revela editora

A primeira versão do super-herói Lanterna Verde surgiu no gibi "All-American Comics" nº 16, em 1940

Do F5

“A DC Comics revelou que Alan Scott --o Lanterna Verde da Era de Ouro-- é gay. Na edição de "Earth 2", que sai nos Estados Unidos na quarta (6), o público conhecerá seu namorado e verá o início de sua jornada para se tornar super-herói. 

Herói vai sair do armário, diz vice-presidente da DC Comics
 
Em maio, Dan DiDio, vice-presidente da DC Comics, havia anunciado que um personagem estabelecido de uma das séries, apresentado originalmente como heterossexual, sairia do armário. 

LANTERNA VERDE
 
Vários heróis compartilham o nome de Lanterna Verde. O atual, Hal Jordan, foi apresentado na década de 60, e foi retratado por Ryan Reynolds no filme "Lanterna Verde", lançado em 2011. 

Scott foi o primeiro herói a carregar o nome de Lanterna Verde. Ele foi apresentado na década de 1940 e tem dois filhos, Jade e Manto Negro.
O escritor de "Earth 2", James Robinson, disse que o Lanterna Verde é seu super-herói preferido da Era de Ouro. "Pensei: 'Por que não fazemos Alan Scott ser gay?'. Teremos um líder dinâmico, que arrisca sua vida pelas pessoas, e que é gay."

Um comentário:

Anônimo disse...

A rede engodo de televisão, fez parecer que o Hall Jordan é o personagem em questão... Não deixaram claro que um não tem nada a ver com o outro...