Uma barata de quase 2 Kg e 80 cm?

E não é que ele é bonitão?

 ‘A primeira vista ele é assustador, mas na verdade ele é até bonitão!

Rede Ambiente

As águas profundas dos mares guardam segredos fantásticos. Quem imagina seres inacreditáveis ao pensar no que pode haver no espaço sideral deveria dar uma olhada no nosso “espaço oceânico”!

Abaixo dos 200 m de profundidade há uma incrível e pouco conhecida comunidade de animais, de todos os tamanhos e formas. Uma delas é o TATUÍ-GIGANTE, também chamado por Baratão, e que não tem nada de inseto. Na realidade ele é um tipo de crustáceo, um isópode parecido com os tatuzinhos de jardins, mas gigante, o Bathynomus spp., que pode chegar a quase 80 cm e 2 kg! Esse bicho vive no fundo, dos 200 aos 2.000 metros e em temperaturas entre 7 e 4 graus Celsius, sempre em contato com o solo, procurando comida.

Como comida não é uma coisa fácil de encontrar nessas profundidades, vivem perambulando pelo fundo e, quando a encontram, comem até se fartar, por vezes impedindo-os de se mexerem! São verdadeiros urubus das profundezas, comendo tudo o que encontram, incluindo carcaças de baleias, e não desprezam caranguejos e outros animais com que topem pelo caminho. Estudos científicos mostram que são capazes de passar até 2 meses sem comer.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Agregador Jana Links disse...

Olá, belezinha?

Gostei de seus posts! E uma das coisas que priorizamos no nosso agregador de links é a qualidade dos posts! Por isso, venho lhe convidar a fazer o cadastro em nosso site e enviar suas notícias... Você se cadastrando, terá automaticamente um banner ou um link pro seu site... Isso é uma das formas mais bem vistas pelo google para os blogs melhorarem de posição nos resultados do Google!

Cadastre-se no www.janalinks.com/cadastro.php e envie quantos links desejar!

um abração aí!