E o Casseta pode durar menos que o lulismo

Com baixos índices de audiência, Casseta & Planeta foi excluído da grade da Globo em 2013; programa comandado por Marcelo Madureira e sua trupe terá apenas algumas inserções em atrações como Zorra Total; ao todo, foram vinte anos na telinha; o lulismo, contra o qual Madureira pregou resistência, pode quebrar a marca

Brasil 247

Perdeu a graça e chegou ao fim. Por essa razão, o Casseta & Planeta, que não é o mesmo desde a morte de Bussunda, foi excluído da grade de programação da Globo em 2013. Comandado por humoristas como Marcelo Madureira e Hélio de La Peña, o Casseta terá apenas algumas inserções em programas como o Zorra Total. Ao todo, foram vinte anos na Globo, iniciados em 1992. Talvez mais, talvez menos do que o projeto lulista, contra o qual Madureira recentemente se insurgiu, em artigo publicado na Folha. Leia e relembre: 

A cidade e o Serra

Serra não é simpático? E daí, se é competente? A eleição de SP é nacional. Não se pode fortalecer o PT, que se alia ao que há de pior por seu projeto caudilhesco

O Brasil é um país complicado. Por um lado, a democracia dá um salto de qualidade, impulsionada pela ação do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão. Do outro lado, assistimos nestas eleições de 2012, mais uma vez, articulações de forças intestinas na direção do atraso, do patrimonialismo autoritário e obscurantista.

A cidade de São Paulo é a principal arena deste MMA político brasileiro. Queira ou não queira, o segundo turno paulistano, como sempre, alcança dimensão nacional. São Paulo não é só a nossa maior metrópole, mas também, por sua multiplicidade, uma síntese do Brasil. Além da gestão da cidade, o que esta em jogo são dois projetos políticos distintos e antípodas.

Coerente com o perfil autoritário do ex-presidente Lula, o candidato Fernando Haddad, enfiado goela a dentro do PT, dá continuidade ao projeto lulista.”
Abobadário Completo, ::AQUI::

3 comentários:

Isaias disse...

Na verdade o lulismo não tem 20 anos. Ele realmente começou com o Duda Mendonça, que criou o Lula para consumo...

Anônimo disse...

Sinceramente, morte de Bussunda não tem nada a ver com o fraco desempenho do Casseta & Planeta.
A verdade é que a Globo tem a mania de pasteurizar seus artistas, seus programas, tudo numa linguagem para retardados mentais entenderem. Há muito tempo, antes de Bussunda morrer, já dava sinais de piadas sem graça, esquetes sem nenhum gancho, a encheção de saco de Seu Creysson (que foi a última sacada deles, junto com o Madureira), e a pasteurização, como disse.

Quem lia as revistas Casseta Popular e Planeta Diário, que estes caras escreviam, viam que era muito engraçado, humor escrachado, quando estrearam na Globo, pensei que seria dessa forma, mas conseguiram fazer uma grande porcaria que não tinha nada a ver com o humor original dessa trupe.

A época de C&P passou, deviam ter acabado antes, antes de Bussunda morrer para não ficarem nessa de "ah, piorou depois que ele morreu"... vamos ser sinceros, o primeiro e segundo anos foram engraçados, mas nada mperto do que eles eram em suas revistas, foram modificados, amansados e pasteurizados pela Globo até se tornarem enfadonhos, repetitivos e sem nenhum gancho humorístico, nem mesmo as críticas sociais deles eram boas.

Para mim, foi tarde.

Anônimo disse...

Olha eu até assistia caceta e planeta, bem como vários amigos.
Deixei de assistir e nunca mais "comprei" nada no caceta, quando começaram a exagerar nas piadas sobre gaúcho.
Se fosse um humor escrachado mas inteligente até ia, mas era sempre a mesma coisa... não deu mais.
Faliram por causa disso, não se reiventaram e ofenderam muita gente no caminho.
Já vão tarde.