Lecticia Cavalcanti, Terra Magazine
"Há mesmo gosto pra tudo - o divino e o profano, virtudes e defeitos, sonhos grandiosos ou ilusões perdidas. No campo dos sabores também. Prova é que acaba de ser lançado, com grande sucesso, "Extreme Cuisine" - um exótico guia culinário da "Lonely Planet", onde podem ser encontrados os mais estranhos pratos do mundo. Quase sempre à base de cobras, crocodilos, escorpiões, gafanhotos, larvas, ratos, tubarões e outras carnes do gênero. Como se fosse pouco, também frutas cheias de larvas ou grãos de café digeridos por animais. "A comida é uma experiência muito pessoal, tem a ver com a mente e com a boca", sustenta Eddie Lin - autor do guia e cosultor gastronômico do New York Times, do Guardian e do Travel Channel que, para fazer essa relação, viajou pelo mundo inteiro. Entre as receitas exóticas que oferece, destaque para:
* Alligator Cheesecake (cheesecake de crocodilo). Não é sobremesa, como sugere o nome. E mais que cheesecake, lembra um quirche. Entre seus ingredientes constam jacaré, pão, manteiga, ovos, cebola, pimenta e muito queijo (parmesão, gouda e cream cheese). Tudo coberto com molho à base de queijo e cebolinha. Trata-se do mais famoso aperitivo servido no Jacques Imo Cafe, em Nova Orleans (Luisiana, Estados Unidos).
* Mormodica. Uma espécie de melão muito amargo, em forma de pepino, consumido na África e na Ásia.
* Zungenwurst. Um embutido alemão, preparado com língua e sangue de vaca. Usado, quase sempre, como recheio de sanduiche.”
Foto: escorpiões são parte do cardápio em restaurante da China / Terra
Abobadário Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário