“Um tour pelos superexclusivos lançamentos do Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra
Dudi Machado, iG
O Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra marca, anualmente, o início da temporada de lançamentos dos novos objetos do desejo de homens e mulheres, agitam o mercado e levam os colecionadores à loucura. Neste ano, a maior tendência foi a valorização dos chamados “dress watches”, mais preocupados com a “aparência” - ou seja, com o design - do que com o conteúdo, a “máquina”. Modelos, usualmente, mais focados no público feminino que, tradicionalmente, compra estes relógios-joia, mais decorativos.
A novidade é que o mercado masculino também tem se interessado por um design diferente e menos preocupado com mecanismos intricados como reserva de marcha, contagem de segundos e “tourbillhon”, entre outros que soam como grego para os leigos, mas que são a linguagem oficial dos verdadeiros aficionados pela relojoaria. Pessoas capazes de pagar milhares de dólares por cada nova “complicação” apresentada em um novo modelo.”
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