Os sobrinhos do Hindenburg



Nova geração de dirigíveis, que inclui o Sky Tug (foto), põe um pé no futuro da aviação, com aeronaves autônomas e de baixa emissão de carbono

Brasil 247

Quem não sonhou com carros voadores correndo entre arranha-céus? A ideia foi projetada na televisão, com o desenho animado The Jetsons, e no cinema, com a ficção científica Blade Runner, clássico de 1982 que ficou conhecido no Brasil como “O caçador de andróides”. Décadas depois, os seres terrestres poderão finalmente voar em verdadeiros discos voadores. E a melhor parte da história: serão aeronaves seguras e “eco-friendly”. É o que prometem algumas empresas que estão desenvolvendo dirigíveis capazes de ir onde as estradas não alcançam, como chegar no distante e gélido norte do Canadá, na China ocidental ou em regiões longínquas da África.

Tudo isso, com uma infraestrutura livre do carbono pesado que as aeronaves e veículos convencionais jogam no ar diariamente, seja no transporte de pesssoas ou de mercadorias. O SkyTug e SkyFreighter, ambos da Millenium Airship Inc., e o protótipo P-791, da Lockheed Martin, são apenas alguns dos gigantes que farão o transporte aéreo”verde” no próximos anos.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: