Boneca Barbie entra na mira de ecologistas da Indonésia


Folha.com / EFE

“A lustrosa embalagem das famosas bonecas Barbie desagrada os ecologistas da Indonésia desde que o Greenpeace descobriu que seu papel provém das selvas tropicais do arquipélago asiático.

"Barbie, o brinquedo mais famoso do mundo, não deve contribuir para a destruição das florestas tropicais indonésias", afirmou à Agência Efe o responsável pela campanha do Greenpeace, Bustar Maitar.

A organização ambiental denuncia em sua nova campanha que as caixas utilizadas para empacotar as bonecas provêm de madeira fornecida pela fábrica de papel Asia Pulp and Paper, que é uma "notável destruidora das florestas naturais da Indonésia", segundo Maitar.

O Greenpeace analisou as caixas da Barbie e outros bonecos da Mattel --a maior empresa de brinquedos do mundo-- e constatou que os pacotes são fabricados a partir de uma mistura de madeiras das árvores da ilha de Sumatra, onde a cada ano tigres e orangotangos perdem seu habitat.

"Por isso pedimos a Mattel que deixe de trabalhar com a APP", acrescenta o ativista da organização ambiental que postou na internet um vídeo bem-humorado que usa o boneco Ken, namorado da Barbie, para denunciar o desmatamento.”
Abobadário Completo, ::Aqui::

3 comentários:

Dayane disse...

mas, oras,a Barbie, minha querida Barbie, não tem nada a ver se o pessoal da Mattel compra o papel desta indústria. De toda forma, é preciso esse papel para fazer as caixas, e a Mattel nao tem culpa nenhuma se essa tal empresa da indonésia destrói a indonésia. Povo sem noção, viu, ninguém merece!!!
Dayane. Twitteer: DayaneDaday

H.C.T.T disse...

Dayane no mínimo NUNCA deve ter escutado a palavra "conivência". É de responsabilidade da empresa ter a noção de onde vem seus materiais e se eles causam algum tipo de impacto danoso a longo prazo. Aqui existe uma relação direta entre a destruição de um habitat importante para animais em risco de extinção e a empresa da boneca mais conhecida do mundo. Portanto a empresa TEM SIM responsabilidade sobre o impacto ambiental. Bora tirar a venda do fanatismo da frente dos olhos, Dayane e outros =P.

Marcos Albino disse...

Só por ser fanático(a) por uma boneca, já deveríamos dar o título de lesado(a). Agora, achar que a culpa não são das empresas quando usam materiais extraídos de maneira criminosa para com a natureza em geral, incluindo nós é de uma imbecilidade infinita!