México quer barrar raps proibidões da web


Info Online / Reuters

As autoridades do norte do México querem bloquear a difusão dos "narcocorridos", canções que glorificam a vida dos traficantes de drogas mexicanos, mas os jovens do país continuam se reunindo em torno dos computadores para ver vídeos dessas canções na Internet.

No popular site de vídeos online YouTube, o vídeo "Nomás por Ser Sinaloense", do cantor mexicano "El Komander" - -no qual um jovem de bigode e chapéu de caubói se vangloria de seus carros blindados e de seu dinheiro -- foi assistido mais de dois milhões de vezes.

Os "narcocorridos" usam o estilo de música "norteño", com fortes seções de metais e acordeões, e mostram seus protagonistas cercados de mulheres bonitas, usando carros caros e portando armas, enquanto se vangloriam do sucesso de suas aventuras criminais.

O Estado mexicano da Baja California, na fronteira com os EUA, está tentando bloquear a circulação dos "narcocorridos", pressionando emissoras de rádio, bares e lojas de discos a exercitar uma espécie de autocensura que chega à beira de uma proibição explícita.”
Abobadário Completo, ::Aqui::

Um comentário:

Anônimo disse...

narcocorridos nao sao raps, estao mais para um sertanejo !