Golfinho com prótese na cauda inspira filme


A história de superação de Winter salvou aquário da falência e ganhou longa estrelado por Morgan Freeman, Ashley Judd e pelo próprio animal


O aquário Clearwater, na Flórida, ficou famoso por abrigar um golfinho fêmea que se tornou estrela de cinema. A história cinematográfica de Winter começou quando o animal perdeu a cauda em um acidente causado por uma armadilha de caranguejos. Mesmo assim, ela aprendeu a nadar sem o rabo e, após virar sensação entre o público do aquário, ganhou uma revolucionária prótese feita sob medida para seu estilo de vida. A superação do animal originou o roteiro do longa Dolphin Tale (Conto de Golfinho), que estreia este mês nos Estados Unidos, em versão 3D. A produção conta com estrelas como Morgan Freeman e Ashley Judd no elenco e traz a própria Winter como protagonista.

Desde a chegada do animal ao aquário, no fim de 2005, o público presente nas apresentações quadruplicou. Antes de sua chegada, o local passava por uma séria crise financeira e corria riscos de fechar. Após o lançamento da marca intitulada golfinho-nariz-de-garrafa, a renda aumentou com a venda de produtos como ursinhos de pelúcia, adesivos, réplicas do animal, chaveiros, livros e canecas. A venda dos produtos salvou o aquário da falência.”

Veja o trailer do filme:




Nenhum comentário: