Dinheiro embaixo do colchão? Melhor colocá-lo na adega


Krista Giovacco, Bloomberg / Valor

“Não foi fácil para Brian Mota trocar seu conhecido terreno de investimentos em participações por investimentos em vinhos. Mota, 38, estava avaliando oportunidades de investimentos mais convencionais na WallerSutton Capital, em Connecticut, após deixar a unidade de banco de investimentos do JPMorgan. Então, vislumbrou uma forma de encarar os vinhos de forma similar. Associou-se ao ex-banqueiro de investimentos Timothy Clew, 40, um colecionador de vinhos, e após sondar o mercado, começaram a operar The Wine Trust para valer em 2010.

A empresa de Mota e Clew, a TWT Investment Partners com sede em Ridgefield, Connecticut -, está buscando levantar até US$ 50 milhões para suas operações, sendo o único fundo estruturado de private equity a investir em vinhos nos EUA com uma meta específica superior a US$ 20 milhões. "Essa foi uma oportunidade de aplicar técnicas do tipo usado em Wall Street a uma classe de ativos na qual esse tipo de pensamento estava ausente", disse Clew.

O fundo compra vinho tanto físico como futuro - vinho já produzido e mantido em tonéis, porém ainda não engarrafado -, diretamente de negociantes, para garantir preços mais baixos e investir em volumes significativos originados dos produtores mais demandados. O fundo de investimentos procura vinhos com perspectivas de forte valorização, entre eles Bordeaux premier cru.”
Abobadário Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Linkicha - Agregador de links disse...

Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links na internet: www.linkicha.com.br