Vítimas do namoro pela internet


Agência FAPESP

“Um estudo feito no Reino Unido revelou que mais de 200 mil britânicos já foram vítimas de golpes em namoros pela internet. O número é muito superior ao que estimativas anteriores haviam indicado.

No golpe, os criminosos empregam dados falsos e fotos de outras pessoas, como modelos e oficiais militares, e pretendem desenvolver uma relação romântica com as vítimas. O esquema é feito por meio de sites de relacionamento social ou de encontros.

Durante o relacionamento, os criminosos alegam problemas financeiros urgentes e pedem ajuda. Muitos dos entrevistados pela pesquisa afirmaram ter despendido grandes somas antes de descobrir que foram vítimas de um esquema fraudulento.

A pesquisa foi liderada por Monica Whitty, da Universidade de Leicester, e Tom Buchanan, da Universidade de Westminster. Os pesquisadores verificaram que 52% dos entrevistados disseram conhecer golpes do tipo e 2% conheciam pessoalmente alguém que havia sido vítima.

Segundo os autores, os números podem ser maiores, uma vez que em muitos casos as vítimas, constrangidas, acabam não denunciando o ocorrido à polícia ou a órgãos competentes.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu conheci meu marido pela net... Jamais me relacionaria com um cara que me pedisse dinheiro... Deus me livre casar com pobre e pegar um homem pra sustentar!! Já basta meus problemas!!