Os 6 mitos mais comuns de carreira


Camila Lam, EXAME.com / Info Online

"Alguns pensamentos são recorrentes quando o assunto é conselhos de carreira. Como você só conseguirá crescer profissionalmente sendo indicado por alguém e, para conseguir um cargo melhor é indispensável ter experiência internacional em uma universidade renomada.

Entretanto, é preciso cuidado para não se apoiar nestes mitos e sustentar mentiras que podem atrapalhar a sua ascensão profissional. Confira abaixo alguns conselhos e as observações de especialistas:

Trabalho é trabalho, não é para ser agradável

“O trabalho tem que estar de acordo com o que você pensa e quer de sua vida”, afirma Sílvio Celestino, sócio-fundador da Alliance Coaching.
Gerson Correia, sócio da Talent Solution, diz que é possível se divertir no trabalho e ao escolher trabalhar com o que você gosta você consequentemente produzirá mais e se sentirá renovado diariamente.

Sem puxar saco, você não chegará a lugar nenhum

“As pessoas confundem bajulação com fazer marketing profissional”, afirma Correia. Falar sobre assuntos que não tenham relação com a sua competência dificilmente será um fator que ajudará na sua promoção.

O especialista afirma que qualquer profissional precisa saber se promover, destacando seus resultados e relatando seu progresso. Para chamar a atenção não é preciso elogiar a roupa ou o corte de cabelo do chefe.

Tudo é questão de QI (quem indica)

Networking é importante, mas não é tudo. Para crescer profissionalmente, ser indicado por alguém é somente um caminho entre vários. “Se você é competente, as pessoas falarão ‘nunca trabalhei com ele, mas já ouvi falar que ele é bom’”, afirma Celestino.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Fernanda disse...

Quero ir pra esse planeta onde puxa-saco e Q.I. não existem.